segunda-feira, 24 de outubro de 2016

RECOLHAS SELETIVAS | campanhas em que participamos

Neste ano letivo, a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora vai abraçar, mais uma vez, as campanhas de recolha seletiva de rolhas de cortiça, tampas de plástico e de pilhas/baterias usadas. 
A campanha de recolha de rolhas de cortiça para reciclagem destina-se ao projeto “Green Cork Escolas” da Quercus que visa, por um lado, reciclar e transformar rolhas de cortiça noutros produtos e, por outro, financiar a plantação de árvores autóctones portuguesas, nomeadamente o sobreiro. 
A campanha de recolha de tampas de plástico destina-se a ajudar na compra de uma prótese para o Diogo Farinhoto, um menino do concelho de Caminha. 
A campanha de recolha de pilhas/baterias portáteis usadas designada "Pilhão vai à Escola" é um desafio lançado pela Ecopilhas, com o objetivo de incentivar toda a comunidade escolar para a adoção de boas práticas ambientais e sobretudo sensibilizá-la para a importância da separação seletiva de Pilhas e Baterias usadas dos restantes resíduos, para que seja possível encaminhar as mesmas para a reciclagem.  
Apelamos a toda a comunidade educativa e local a participar nestas campanhas. Há distribuídos por vários espaços da Escola recipientes próprios para estas recolhas seletivas. 
Estes são os cartazes que vamos afixar em vários pontos da Escola, alertando para a necessidade de darmos o destino adequado a estes resíduos.


Sem comentários:

Enviar um comentário