sexta-feira, 17 de março de 2017

Campanha de recolha de rolhas de cortiça

A Quercus e o Continente promovem a “Campanha de recolha de rolhas Green Cork 2016/17”. Implementado desde 2008, o Green Cork é o projeto da Quercus de recolha de rolhas de cortiça para reciclagem. 
A Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora aderiu a esta campanha que teve início no passado dia 14 de março, prolongando-se até ao dia 5 de junho (Dia Mundial do Ambiente). 
O objetivo da ação é recolher rolhas de cortiça, enviá-las para reciclagem e, deste modo, promover a cortiça e financiar a (re) arborização através do projeto Floresta Comum da Quercus. 
Separar as rolhas, em casa ou num restaurante, é dar oportunidade para que este material seja reutilizado noutras aplicações, diminuindo assim a quantidade de resíduos. O destino das rolhas deixou, pois, de ser o Lixo indiferenciado e passou a ser um “ROLHINHAS” colocado em vários pontos da nossa Escola ou em alguns restaurantes de Vila Praia de Âncora aderentes a esta Campanha. 
Entregue-nos as rolhas de cortiça usadas, nós enviamos para reciclagem e com este simples gesto ainda contribuímos para a reflorestação com espécies autóctones.

Sem comentários:

Enviar um comentário